Som do Dia!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

... ??

Você já se sentiu só? 
Daquela solidão de doer? 
Daquela que te faz triste por estar rodeado de pessoas e perceber que nenhuma delas te faz companhia ou se importa contigo?
Você já se sentiu incompreendido?
Já pareceu falar, falar e falar pra nada, pois ninguém queria ou conseguia entender?
Existem coisas tão frágeis... Existem pessoas tão frágeis... Existem sentimentos tão frágeis... 
E existe muita gente nesse mundo que comporta-se como elefante em loja de cristais ¬¬

Sou um espelho

Sou um espelho...
                                                              
                                                                                   
Estou partida em sete mil cacos, mas,
apesar da dor pelos estilhaços,
cada um deles ainda reflete a luz do sol...

Embora eu saiba que jamais serei como antes,
permanece a esperança de que algum dia alguém ainda se veja em mim...

Confusão

Uma mistura de desejo e medo. Seria adrenalina? Não consigo definir o que é essa mistura de sentimentos, só sei que os sinto constantemente em minha vida. É um desejo de ser livre, conhecer novos horizontes, desvendar novos mistérios, viver e o medo de voar longe demais, o ninho é tão acolhedor, tão seguro.
Sinto uma vontade tão grande de conhecer o mundo, viver novas emoções, ser independente, livre, mas quando surgi um resquício de liberdade minhas pernas tremem, minhas mãos gelam, meu coração dispara e meu ser se apavora, talvez tenha sentido isso quando fui bruscamente tirada do ventre da minha mãe.
Não consigo compreender o que me toma com mais severidade, se é o desejo ou o medo, eles andam de mãos dadas. Sempre me acompanham. Em alguns momentos a presença do desejo é mais interessante, ele me ajuda a aguçar meu ego, contudo o medo, é o que me permite ser cautelosa, ele não me deixa ir além dos meus limites. Em algumas ocasiões eles brigam um pouco, o medo sempre achando o desejo muito espevitado e o desejo achando o medo, um fraco, eles me enlouquecem.
Agora eles estão unidos, e contra mim. Cada um expondo seus conceitos, eles me encostam na parede, não sei mais o que fazer, não sei mais pra onde correr, prefiro quando eles estão separados, consigo me defender melhor, eles juntos me deixam confusa.
Nessa confusão de sentimentos, tentando entender o que cada um me transmite, sigo meus dias, lutando pra ser livre, viver meus desejos e guiada pelo medo, recolho-me ao meu ninho para não correr o risco de ir longe demais nas minhas aventuras afim de me realizar.

Jovem

Descobrir, caminhar por novos caminhos. Confiar, lutar, ter coragem, nunca temer. Sorrir, ser espontâneo, chorar se preciso for, ser verdadeiro, ter amigos, amar.

Energia, disposição para viver, viver todas as emoções. Sonhar com um futuro melhor, planejar, se renovar, inovar, inventar. Ser criativo, curtir cada instante da vida com a maior das emoções, com intensidade. Ter esperança que tudo vai melhorar.

Algumas ou até muitas vezes duvidar. Analisar por muitas vezes o que faz da vida, o que fazer da vida. Estar sempre buscando novos rumos, com uma mochila nas costas, calçando all star, grudado no mp3 e no celular e tantos sonhos, desejos a conquistar, segue o jovem, traçando seu caminho, buscando emoções, envolvidos com um ar revolucionário, com um ar de quem nada teme mas que ao mesmo tempo se encontra em meio as dúvidas.

As dúvidas eternas aos seres humanos são ainda mais intensas no coração, na mente de um jovem que embalado pela energia explosiva de seus hormônios segue buscando o seu lugar ao sol. Embalados por músicas de suas bandas preferidas, com estudos, amores, temores, com as aventuras rotineiras seguimos nós em busca do futuro, tentando viver todas as emoções cabíveis( algumas vezes nem tão cabíveis) e possíveis da magia que é apresentada na juventude.

Juventude, fase que não conseguimos descrever, apenas sentir, viver, viver todas as emoções que a vida tem a oferecer.